★ Sejam bem-vindos ao portal do Partido dos Trabalhadores - Diretório Municipal de Canguçu •

“Estou comprometido com o piso dos professores”, garante Tarso durante debate do CPERS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A valorização dos trabalhadores em Educação e a melhoria do Ensino Público foram os temas que fizeram parte do debate entre os candidatos ao governo do Estado promovido pelo CPERS. Os postulantes ao Palácio Piratini responderam diversas perguntas elaboradas pela direção do Sindicato. Durante o evento, Tarso Genro destacou as ações que adotou como ministro da Educação do Governo Lula. Tarso lembrou que o Fundeb e a Lei do Piso Nacional do Magistério têm a sua assinatura.

“Estou comprometido com o piso. Enquanto ministro da Educação e da Justiça, tratei de reivindicações com os servidores. Conseguimos aumentar os salários dos policiais federais e rodoviários e dos professores das universidades federais. Juntamente com o CPERS, vou implantar o piso, valorizando o plano de carreira”, ressaltou o representante da Unidade Popular Pelo Rio Grande.

Tarso também defendeu a realização de avaliação por mérito na Educação, contrário ao conceito de meritocracia utilizado pela iniciativa privada. “Na nossa gestão a meritocracia não terá vez! Isto não serve. O que serve para a educação é a verificação completa dos serviços prestados a partir de metas a serem cumpridas pelo Estado para viabilizar a qualidade do sistema educacional”. O candidato citou o exemplo de um profissional que faz uma pós-graduação e é valorizado por isto.

Outra garantia dada por Tarso é que, caso eleito, não usará a Brigada Militar para reprimir manifestações dos servidores públicos e que manterá o diálogo permanente com a categoria. Nas considerações finais, Tarso destacou a qualificação da Educação e o combate à corrupção como pontos centrais do seu Programa de Governo. “Queremos colocar o Estado em um novo patamar civilizatório e progressista. Iremos intensificar o combate à corrupção e colocar a educação como elemento central do nosso projeto para que possamos recompor nossa visão de igualdade e desenvolvimento”.

FOTO: CACO ARGEMI

Assista ao vídeo do debate:



do Portal Tarso 13


0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP